Como fazer Bolo Verde do Hulk, Como fazer Bolo de Espinafre Dica Mi Presentes

 Como fazer Bolo do Hulk, Bolo de Espinafre

Como fazer bolo funcional fácil, bolo verde de espinafre.


Receita

1 maço de espinafre
3 ovos
1 xícara (de chá) de óleo
2 xícaras (de chá) de açúcar
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó

Pré aqueça o forno a 180º por uns 10 minutos
Lave as folhas do espinafre.
Deixe escorrer o máximo possível para tirar a água espere um pouco.
Após, coloque no liquidificador, misture o óleo, os ovos, o açúcar e o espinafre e bata até ficar homogêneo.
Em outra vasilha, despeje a mistura do liquidificador e acrescente a farinha de trigo, mexendo sempre com uma colher, até ficar bem homogêneo.
Acrescente a seguir, o fermento em pó, mexendo, mais uma vez, até ficar novamente homogêneo.
Despeje tudo em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno, pré-aquecido, por aproximadamente 30 a 40 minutos.



CALDA:

Pode ser Brigadeiro ou a receita abaixo.

4 colheres (sopa) de manteiga, 
4 colheres (sopa) de leite, 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó 
6 colheres (sopa) de açúcar. 

Leve ao fogo baixo até engrossar. Após, faça alguns furos no bolo com um garfo e despeja a calda, espalhando por todo o bolo.




Benefícios do Espinafre 



Faz bem para quem tem diabetes Sabe-se que incluir fibras na dieta inibe o aumento da glicemia após refeições com carboidratos. Isso ocorre porque há um retardo do esvaziamento gástrico proporcionado pelas fibras e que acarreta na diminuição da absorção do açúcar, consequentemente redução dos níveis glicêmicos —cujo aumento caracteriza o diabetes. A recomendação é de 25 a 30g de fibra ao dia para adultos, sendo que 100 g de espinafre refogado contém 2,5 gramas de fibras.

Combate o envelhecimento precoce Também encontramos no espinafre o ácido alfa-lipóico, que é um antioxidante e poderoso agente anti-envelhecimento. Ele ainda tem ação anti-inflamatória, prevenindo contra inchaços e até formação de rugas. Além disso, o espinafre contém ferro, vitamina C e A, que defendem a pele contra o envelhecimento.

Faz bem para os olhos O espinafre é fonte de vitamina A e contém também zeaxantina e luteína, que são duas substâncias da família dos carotenoides e que possuem efeitos benéficos para a visão. Além de suas propriedades antioxidantes, a luteína e a zeaxantina se acumulam na mácula dos olhos (a região central da retina) e evitam sua degeneração e também o risco de catarata

Faz bem para os ossos O cálcio é um nutriente essencial e necessário para a formação e a manutenção do esqueleto. O consumo de cálcio previne doenças como osteoporose que envolve a perda do mineral no osso, deixando o organismo suscetível a fraturas. O espinafre é considerado uma fonte de cálcio que, juntamente com a ingestão de produtos lácteos, contribuem para o suprimento necessário.

Controla a pressão alta Por possuir alto teor de potássio e baixo de sódio, o espinafre pode auxiliar no controle da pressão arterial. Estudos demonstram que uma dieta que contenha alimentos ricos em potássio e nitrato está associada a uma redução de sódio, o que contribui para a saúde dos hipertensos. O consumo ideal de potássio está em torno de 4700 mg dia, sendo que 100 g de espinafre fornecem 466 mg do mineral. E o potássio é um ótimo diurético, o que ajuda a controlar os níveis de sódio de quem sofre de hipertensão.

Evita a prisão de ventre As hortaliças como espinafre são fontes de fibras que desempenham um papel importante contra prisão de ventre, ou seja, fezes ressecadas e escassas. Na maioria das vezes, a constipação acontece devido ao baixo consumo de fibras na dieta. A fibra acelera o trânsito intestinal e aumenta a massa fecal, estimulando os movimentos peristálticos, o que facilita a evacuação. Uma xícara de espinafre cozido contém 2,5 gramas de fibra.

Previne doenças cardiovasculares As vitaminas C, E e K, betacaroteno e o folato presentes na composição do espinafre são excelentes protetores cardiovasculares. Isso ocorre porque evitam a formação de colesterol oxidado, relacionada ao endurecimento e estreitamento das artérias coronarianas. A vitamina K, por exemplo, atua na coagulação do sangue, diminuindo a formação de trombos e placas que entopem as artérias, o que pode causar infartos.

É indicado para quem tem anemia O ferro e o ácido fólico são nutrientes presentes nesse alimento e importantes para quem tem anemia —condição de saúde que ocorre quando a hemoglobina no sangue está abaixo do normal, dificultando o transporte de oxigênio. Mas, por se tratar de um ferro não-heme é necessário combinar o consumo do espinafre com algum outro alimento que contenha vitamina C para garantir a boa absorção e utilização desse componente pelo organismo.

Atua contra a queda de cabelo. Pois é rico em proteínas e vitaminas A e C.

Ajuda a manter a pele saudável. A vitamina A presente no espinafre é necessária para o crescimento de todos os tecidos do nosso corpo, incluindo a pele.

os músculos. Nitratos presentes no espinafre podem fortalecer os músculos.

Benefícios do espinafre no controle da diabetes.

Pode atuar na prevenção contra o câncer.

Espinafre ajuda a prevenir asma.

Mantém a saúde dos ossos.

Promove a regularidade do intestino.

Auxilia na redução da pressão arterial.

Ajuda a manter a saúde dos olhos e a qualidade da visão.

Benefício em estudo - Previne o câncer: espinafre e outros vegetais verdes contêm clorofila.

Fortalece os músculos: uma substância chamada nitrato, presente no espinafre, fortalece e aumenta a eficiência dos músculos... -

Riscos e contraindicações Como o espinafre é um alimento rico em vitamina K, seu consumo deve ser moderado e controlado em pessoas que fazem uso de anticoagulantes.

Fontes de pesquisa:
 https://www.tuasaude.com/beneficios-do-espinafre/

https://zebucarnes.com.br/noticias/124/10-beneficios-do-espinafre-na-sua-mesa

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/12/06/espinafre-evita-a-prisao-de-ventre-conheca-os-beneficios-dessa-hortalica.htm


Outros vídeos de alimentação mais saudável: Como fazer Ratatoullie : https://youtu.be/cFB3bfi4KQ4
Como fazer Massa de Pão integral : https://youtu.be/NFK47IMn5aM
Lasanha de Berinjela: https://youtu.be/sHGuu48VdxM
Como fazer Rondelli: https://youtu.be/Jha-UBRtZww
Como fazer Pizza com pão de forma: https://youtu.be/6jBvTj0HnSA
Como fazer Café Cremoso : https://youtu.be/n94cjgYDOjM





Nenhum comentário:

Postar um comentário