Almofadas é uma boa dica de presente feito por você.

As almofadas são objetos de decoração em nossa casa que nos proporcionam conforto e relaxamento e pode ser uma boa opção de presente, principalmente ser for personalizada. Para se fazer as almofadas você pode usar courino, algodão, cetim, penas, isopor entre outros materiais e podem ser fechadas com costura ou ziper. As almofadas podem ser personalizadas com imagens, inscrições bordadas ou escritas a mão, costura de enfeites, colagens e etc. Mas não se preocupe pois não é necessário ter experiência para confeccionar as almofadas e presentear alguém, entre as mais simples de fazer estão as decoradas com textos escritos, ja que você pode introduzir frases, nomes, recados e o que criatividade permitir para agradar quem receberá o presente.

Dica de como fazer esse presente, as almofadas mais simples você precisara de:

capa de almofada branca
espuma
tesoura
lápis
régua
régua com letras
tinta para tecido
cartolina
papelão para molde da almofada


Fazendo a Almofada Personalizada 


Pegue a capa estique sobre uma mesa e com uma régua trace a linha onde posteriormente sera feita a inscrição das palavras ou frases, com a cartolina você pode fazer as figuras que sua criatividade permitir para decorar a almofada, trace com uma caneta em volta da figura, depois é só pintar.
Com a régua stencil você seleciona as letras para compor os nomes e frases desejados na linha feita anteriormente depois é só pintar.

Almofadas com Estampas ou Fotos

Essas também são simples de fazer mas exigem um pouco mais de dedicação, mas fazem o ambiente ficar bem personalizado e você pode usar imagens de viagens, passeios, festas e outras que tragam boas recordações. Para fazer essas almofadas sera necessário:
capa branca
foto
computador
impressora laser
papel transfer
ferro de passar roupa
fita adesiva

Como fazer o processo
Transfira a imagem desejada para o computador e imprima no papel transfer, depois pegue o papel e coloque sobre o tecido, preso e esticado com fita crepe, que sera usado na almofada bem esticado (importante para ficar com melhor qualidade), a foto deve ser voltada para baixo, passe o ferro durante cinco minutos depois retire cuidadosamente para não estragar a foto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário