Creme de Avelã com chocolate, caseiro, fácil de fazer aqui no BLOG Mi Presentes

A Avelã e seus benefícios essa noz é uma fonte rica de minerais entre eles estão; folato, zinco, potássio, ferro e manganês. De acordo com uma pesquisa, a Avelã contém 20 vezes mais antioxidantes do que a vitamina C e 50 vezes mais que a vitamina E.

Enquanto que o sabor rico e cremoso da avelã é muitas vezes usado em doces e café, a noz da avelã raramente é consumido por si só. É uma pena, pois não só este fruto seco é delicioso na sua forma pura, como também oferece uma série de benefícios para a saúde.

No vídeo acima você vai ver uma receita caseira de creme de avelã com chocolate, uma ótima opção para lanche sem adição de produtos químicos e conservantes, mais nutritivo e saudável.

Veja abaixo alguns benefícios para a saúde no consumo de avelã:

1. Mais força Muscular

Os níveis elevados de magnésio e cálcio presentes nas avelãs podem ajudar na manutenção e crescimento de músculos saudáveis. O magnésio ajuda a reconstruir o tecido muscular, enquanto níveis adequados de cálcio podem ajudar a evitar a fadiga muscular e dor. Para praticantes de desporto, uma porção de avelãs é considerado um bom lanche pós-treino. 

2. Pele mais jovem

A vitamina E volta a ganhar quando se trata de dar suporte à pele, o maior órgão do nosso corpo. Uma dieta rica em vitamina E ajuda a combater os sinais de envelhecimento (rugas e manchas escuras), bem como danos causados ​​pelo sol. Porém, não poderá renunciar ao protector solar em favor apenas das vitaminas. Comer avelãs e outros alimentos ricos em vitamina E antes das férias de verão ajuda a pele a defender-se de queimaduras solares e danos causados ​​pelos raios ultravioleta.

3. Ossos mais fortes  

Com 32 mg de cálcio por porção, as avelãs ajudam a construir ossos fortes, fazendo destas nozes uma boa opção para quem evita lacticínios. 

4. Bastante magnésio

Com 46 mg de magnésio por porção, a avelã pode ajudar a reduzir a tensão arterial e o risco de diabetes – apenas alguns dos muitos benefícios do magnésio. 

5. Possuem mais fibras

As pequenas nozes da avelã contêm alto teor em fibras, ajudando a sentir-se mais cheio durante mais tempo, o que se traduz numa sensação de saciedade promovendo assim a perda de peso. Misture num saco um punhado de avelãs com os seus primos mais populares, o amendoim e a amêndoa, e coma-os ao longo do dia.

6. Gorduras saudáveis
                                    
Repletas de ácidos gordos monoinsaturados, as avelãs podem ajudar a reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL, reduzindo os níveis de colesterol global e promovendo um coração saudável. 

7. Combate ao cancro

O beta-sitosterol, um fitosterol encontrado nas avelãs, ajuda a reduzir o risco de cancro de mama e próstata e também a combater a leucemia linfocítica. Comer avelãs, por si só, não garante a cura do cancro, mas é muito importante incluir na alimentação de um doente oncológico alimentos que possam diminuir as hipóteses de desenvolver mais células cancerígenas.


8. Reforço Cerebral

As avelãs são ricas em vitamina E, grande potencializadora e defensora da atividade saudável do cérebro. Uma porção pequena de avelãs fornece a dose diária de manganês necessária para suportar a saúde cerebral. Um estudo recente realizado pela Neurociência Nutricional mostrou que as avelãs ajudam na memória e podem até diminuir a ansiedade. 


Poderá desfrutar de avelãs cruas ou torradas. Pode até fazer manteiga de avelã triturando-as num processador de comida, e ainda adicionar um pouco de cacau em pó para fazer Nutella caseira. Ao apreciar avelãs, é importante lembrar as quantidades. Enquanto um punhado pode ser saudável para o coração, comer muitas nozes de uma vez poderá ser uma bomba. Demasiada gordura, mesmo do tipo “certo”, pode tornar-se num pesadelo calórico. Coma apenas 1 porção de avelãs (cerca de 30 gr -12 a 20 unidades) por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário