Conheça Alguns Benefícios da Cerveja

Alguns Benefícios da Cerveja, desde que ela seja produzida sem muitos produtos transgênicos e químicas. As bebidas que mais proporcionam essa qualidade em sua produção são as cervejas artesanais que acabam proporcionando mais beneficios.


1. Cerveja mantém seus rins saudáveis. Um estudo finlandês destacou a cerveja entre outras bebidas alcoólicas, provando que era melhor para nossos rins.

Na verdade, cada garrafa de cerveja reduz o risco de desenvolvimento de pedras nos rins em 40%. Mas claro, tudo com moderação.

2. A cerveja faz uma melhor digestão, especialmente cerveja escura, contém até um grama de fibra solúvel. Ao contrário do vinho, o qual não contém nenhum tipo de fibra. A fibra desempenha um papel importante no trânsito intestinal (deficiência de fibras pode causar perturbações gástricas e intestinais, como prisão de ventre ou diarreia).


3. A cerveja diminui o colesterol ruim. A fibra da cerveja também pode ajudar a reduzir os seus níveis de colesterol LDL, ou seja, o tipo “ruim” de colesterol.

4. A cerveja pode aumentar seus níveis de vitamina B. Ela contém várias vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12).

Um estudo holandês descobriu que as pessoas que bebiam cerveja tinham níveis 30 por cento mais elevados de vitamina B6 do que os que não bebiam, e os níveis eram duas vezes maiores do que aqueles que bebiam vinho.

Cerveja também é uma generosa fonte de vitamina B12, fator anti-anêmico não encontrado em muitos alimentos.

5. Cerveja para ossos mais fortes! Um estudo de 2009 concluiu que os níveis elevados de silício na cerveja podem contribuir para uma maior densidade óssea.

6. Cerveja como cura para a insônia. Lactoflavin e ácido nicotínico, que estão presentes na cerveja, podem te dar sono!

7. A cerveja reduz o risco de um ataque cardíaco. Pessoas que bebem cerveja têm 40 a 60 por cento menos risco de sofrer um ataque cardíaco, em comparação com aqueles que não bebem.

8. A cerveja ajuda a prevenir coágulos sanguíneos. Os ingredientes da cerveja ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos, lembre que desde que as cervejas com maior proporção de beneficios são aquelas que tem em sua composição ingredientes naturais, como as cervejas artesanais, e não os transgênicos 


9. Cerveja aumenta a sua memória. De acordo com estudos, os bebedores de cerveja têm menos chances de sofrer doença de Alzheimer e demência do que os que não bebem.

10. A cerveja ajuda a combater o estresse. Pesquisadores descobriram que dois copos de cerveja por dia pode reduzir o estresse ou ansiedade relacionada com o trabalho.

11. Beber cerveja quente é um excelente remédio! Quando a cevada está aquecida, ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a respirar quando você esta congestionado.

Ela também proporciona alívio para a dor nas articulações e aumenta a sua imunidade. Então, como você pode preparar? Aqueça uma garrafa de cerveja em banho-maria e adicione quatro pequenas colheres de chá de mel.

12. Cerveja ajuda a pele a ficar mais bonita. Boa notícia para as mulheres! Certas vitaminas na cerveja podem regenerar a pele e ter um impacto positivo na pigmentação. Sua pele fica suave e lisinha.

Mas todos esses benefícios são para as cervejas que não tem em sua composição os produtos transgênicos e outros produtos químicos, assim fica claro que é melhor você beber cerveja com moderação com boa procedência ou você mesmo produzir a sua cerveja artesanal, saiba como produzir sua própria cerveja. 

fontes de pesquisas:

www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/alcohol-full-story/


www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007%2813%2900108-1/abstract


www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10412964tuftsjournal.tufts.edu/2009/03_2/features/03/

Nenhum comentário:

Postar um comentário