5 Dicas para Economizar na Compra dos Ovos de Páscoa

5 Dicas para Economizar na Compra dos Ovos de Páscoa

Se é para comprar, que seja de forma planejada e, principalmente, organizada. Nada de atropelar o orçamento só porque a criançada “merece” quilos de chocolate. Agir assim geralmente resulta em um quadro trágico: enquanto as crianças se lambuzam, você se lamenta. Convenhamos, não dá para ser feliz assim.
Separei cinco dicas muito simples e óbvias para contribuir com o seu planejamento para a Páscoa. Você já conhece todas elas, mas o que importa é reforçá-las, afinal de contas o problema da educação financeira está relacionado ao que não fazemos (e não ao que sabemos). Confira:

1. Faça uma lista de presenteados e revise-a pelo menos três vezes, em dias diferentes

A empolgação e a emoção costumam inflar toda tentativa de presentear poucas pessoas. Portanto, garanta que a lista será criada com calma e depois de muita reflexão – e isso só vai acontecer se você fizer um rascunho e deixá-lo “descansar” por alguns dias. Sua cabeça vai pensar melhor e você fechará a lista com mais sabedoria.

2. Estabeleça limites financeiros mais claros e associe-os com a lista criada no item anterior

Aqui a ideia é garantir que todos sejam presenteados, mas sem estourar o orçamento. Tenha em mente que nem todos os sortudos de sua lista precisam ganhar aquele Ovo de Páscoa enorme, recheado e daquela marca de chocolates vendidos a preço de joias.

3. Procure alternativas aos Ovos de Páscoa de grife (e mais caros)

Tenho certeza de que na empresa onde você trabalha há pelo menos duas pessoas que fazem Ovos de Páscoa para vender. No prédio ou bairro onde você mora, encontraremos mais duas ou três. Todas estas opções caseiras devem ser uma delícia.

4. Pesquise preços, inclusive na Internet

Inflação alta e datas comerciais combinam com o famoso “bater perna”; procure os melhores preços sempre, usando todas as alternativas disponíveis. Há muita gente relatando que os preços praticados nos supermercados não são os melhores, então cabe averiguar direito.

5. Use a criatividade, uma arma fundamental em épocas de crise e preços elevados

Em vez de prejudicar o orçamento, por que não criar um presente original para a ocasião ou mesmo experimentar fazer os próprios Ovos de Páscoa? Sei lá, vai que você usa uma receita obtida na Internet, uma forma comprada em uma loja de R$ 1,99 e produz uma obra-prima de chocolate por um terço do valor pedido por aquele concorrente suíço.
fonte: http://dinheirama.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário