Não culpo o dicionário, um ato desses é difícil descrever em poucas palavras. A cada presente que dou, não tenho certeza de quem fica mais feliz, EU ou meu presenteado. :)
Resumir essa palavra é complicado, andei pensando nisso para tentar expressar para vocês. De algumas coisas não tenho certeza… Sendo simplista, Presentear pode ser um carinho em forma de um objeto ou alguma outra coisa que a pessoa queira. Pode ser uma forma de gratidão ou simplesmente uma lembrancinha. De outras coisas tenho certeza:
PRESENTEAR é estar presente na vida de alguém. Presentear é doar-se um poquinho para a pessoa, dar um pouquinho de seu toque pessoal àquilo que você esteja oferecendo, mas, acima de tudo,PRESENTEAR é um ato de AMOR PRÓPRIO! Não estou falando somente dos casos onde nós mesmas nos presenteamos… estou falando do momento único de entregar um presente a alguém!
Sério, não consigo imaginar alguém mais feliz do que eu mesma no momento em que entrego um de meus mimos que tenho na lojinha. Para tentar expressar esse sentimento quero que vejam este vídeo de um brasileiro em Sidney. Vejam… vocês vão perceber que presentear é agradecer a todos pela sua própria felicidade!
fonte: http://www.blogmariapresenteira.com.br/coisas-que-eu-amo/o-que-e-presentear/

Nenhum comentário:

Postar um comentário